sábado, 7 de maio de 2011

MATAS CILIARES DE 15 METROS (PALHAÇADA)

MATAS CILIARES DE 15 METROS (PALHAÇADA)

Pelo que estou sentindo no ar a maioria dos nossos deputados e senadores estão no bolso do agronegócio. Pelo que ando lendo por aí  eles vão acabar aprovando a redução das faixas de proteção ambiental permanente de 30 metros para 15. Qualquer iletrado sabe (meu avô já me ensinava) que se não mantermos uma faixa razoável de mata fechada ao longo dos rios e nascentes este planeta vai virar um deserto. Algumas regiões em Minas, Bahia e nordeste do Brasil estão em processo de desertificação. Pergunto a certos fazendeiros e certos deputados e senadores: Reduzam estas matas ciliares e depois vão plantar a vossa soja e criar os vossos nelores no Deserto do Saara. Sabedoria Deus não dá a todos não. Meu pai falava que muitos estudam por mais de 20 anos e não aprendem nada. Se eu fosse deputado estaria brigando e convocando a mídia para a aprovação de  uma faixa de proteção destas matas cilares para pelo menos 50 metros. Peço SOCORRO para os nossos rios, aves e animais silvestres. Quero ver quais dos deputados e senadores defendem mesmo o meio ambiente, a vida e o planeta. Quero ver quem vai fazer a diferença naquele Congresso que todos falam que come na mão da Sra. Dilma. SOCORRO! TEM ALGUÉM AÍ NO CONGRESSO QUE SEJA CORAJOSO E INDEPENDENTE. TEXTO e FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO (ROLANDIA-PR.)


quinta-feira, 5 de maio de 2011

POVO RECLAMA DA SANEPAR EM ROLÂNDIA - By FARINA

ESTÃO INVADINDO PROPRIEDADES SEM AUTORIZAÇÃO E SEM PRÉVIA INDENIZAÇÃO
ASSISTAM VÍDEO ABAIXO
Morador, Pedrinho do NAC,  reclama que a SANEPAR está construindo um novo ramal de esgoto no fundo de vale do Jardim Terezópolis (sentido represa do Ingazinho) e que estas nova rede passa dentro de imóveis residenciais cujo moradores vão precisar construir no futuro. A lei diz que a indenização deve ser prévia e em dinheiro. A Sanepar nem sequer pediu autorização dos proprietários para entrar e abrir valetas nos imóveis. Enquanto isso prefeito e vereadores nem estão sabendo do que está acontecendo. Proprietários pedem ajuda das nossas autoridades. Cadê o prefeito e vereadores? Vejam o vídeo by JOSÉ CARLOS FARINA. Leiam a matéria na Comunidade Rolândia Politika do Orkut.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

FAMÍLIA FARINA FOTOGRAFANDO ROLÂNDIA

ROLÂNDIA FOTOGRAFADA

Ninguém combinou com o site "Panoramio" mas a primeira página das fotos de Rolândia são todas da familia Farina....A primeira da Pamela (esposa do Farininha) e a demais são minhas, do Farininha e do Marco Antonio Farina....COINCIDÊNCIA!....Texto e foto by José Carlos FarinaCLIQUE PARA VÊ-LAS

FARINA PEDE SEGURANÇA PARA ROLÂNDIA

SENHOR GOVERNADOR BETO RICHA:


Neste final de semana mais três crimes em Rolândia mendiante uso de armas de fogo. No sábado (30/04) um homem entrou no "Bar do Seu Pedro", na Vila Oliveira, e efetuou vários disparos na tentativa de assassinar Oliveira da Silva Brandão, 45 anos. Além de Brandão que foi ferido com três tiros um idoso, Santino Teixeira, 60 anos, que estava sentado no bar tambem foi ferido,com um tiro no tórax. Na manhã de domingo (01/05), um adolescente de 16 anos foi ferido por um tiro na Rua Sibiruna. Segundo a vítima passou um motoqueiro e simplesmente disparou e acertou o pescoço da vítima. Ainda no domingo, por volta das 18 horas foi assassinado com um tiro na cabeça Gilberto de Freiras proprietário de um bar no Conjunto Padre Angelo. Segundo relato da policia a vitima teria discutido com o homicida tendo este ido até sua casa e voltado armado.  A população apavorada pede providências às autoridades municipais e estaduais  para trazer de volta a paz na cidade. Nunca se viu tantos crimes e tantas mortes. Basta!....gritamos por SOCORRO!....Senhor governador ajude-nos.  José Carlos Farina.